• Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

77% da população não tem plano de saúde no Brasil


É cada vez maior o número de pessoas sem plano de saúde no Brasil. No último relatório divulgado recentemente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mais de 283 mil vidas deixaram de ser atendidas por convênios médicos. Os dados são de março a maio desse ano e não surpreendem, já que de acordo com o documento há queda no número de beneficiários desde 2015. Em 2019, chegaram à marca de 60,4 mil clientes que desistiram do plano de saúde.

Os dados são ainda mais expressivos quando apontam que 77%* dos brasileiros não têm assistência médica privada. O desemprego, a pandemia e a instabilidade econômica no país são os principais motivos dessa abstenção. Entretanto, as mensalidades exorbitantes também alavancaram esse declínio.

De acordo com a coluna de Cláudio Humberto, do Diário do Poder, nos EUA, houve um consenso entre as seguradoras de saúde para estagnar as mensalidades durante a crise causada pela pandemia. Uma inteligente solução para reter os clientes, bem distante da realidade brasileira, que teve a sua principal agência reguladora entrando na justiça para obrigar as operadoras a não incluírem os exames de Covid-19, isso sem falar que continuam pagando mensalidades mesmo diante da instabilidade financeira.

Todos esses fatores impulsionam ainda mais o crescimento das franquias de saúde no Brasil. Junto com os segmentos de beleza e bem-estar somaram mais de 12,1% em faturamento no ano passado, se comparado com 2018.

A notoriedade que empresas como a Clínica da Cidade ganha no mercado se dá justamente porque a empresa cumpre com alto nível tudo que o Estado falha, ou seja, medicina de qualidade e acessível.

“O sucesso da Clínica da Cidade é fruto de muito trabalho, comprometimento e ética. No mercado de serviços deve-se ter excelência e aqui nós prestamos um suporte de excelência, testado e aperfeiçoado durante toda nossa trajetória ao longo desses 17 anos”, afirma Rafael Teixeira, diretor executivo da Clínica da Cidade.

Uma das vantagens competitivas da Clínica da Cidade em relação às concorrentes além da gestão eficiente, foco em resultados e em proporcionar bem-estar a todos seus envolvidos, é que se trata de uma empresa familiar, daí o humanismo e amor em cada etapa do seu processo.

“O ramo da saúde traz segurança de um público alvo cada vez mais crescente, além de ser o mercado mais sólido que temos hoje. O sucesso da Clínica da Cidade é resultado da transparência em que os pacientes são tratados, valores e missão que nossos fundadores transmitiram aos nossos colaboradores e franqueados, aliando um posicionamento estratégico de marca no país”, explica o Gerente Nacional de Expansão da Clínica da Cidade, Conrado Oliveira.

A demanda de saúde está em alta nos últimos tempos e com promessa de crescimento mesmo diante da crise. Sendo assim, investir na Clínica da Cidade é uma grande oportunidade de negócio, pois a empresa teve um crescimento de 30% em faturamento, mesmo com o mercado estando em um dos períodos mais críticos, onde muitas empresas fecharam suas portas.

“Um franqueado Clínica da Cidade leva nosso valor, nossa essência e nossa expertise. Tem uma frase do Warren Buffet que nos inspira bastante a agregar uma customer experience incrível tanto para o paciente como o franqueado, que é a seguinte: “Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não valores. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva””, cita Teixeira.

A adesão a uma franquia da Clínica da Cidade é uma das opções mais viáveis, já que o segmento está em alta e oferece boas possibilidades para quem quer investir e não exige grande experiência no mundo dos negócios. Afinal, o candidato estará adquirindo uma franquia com nome já conhecido e consolidado no mercado.

Os diferenciais da Clínica da Cidade só reforçam a seriedade do negócio: canal de democratização no acesso da saúde, melhor visual merchandising do Brasil, melhor experiência para o paciente, rentabilidade e processos claros, time preparado para atender a demanda de mercado e treinamentos e reciclagens constantes.

Quer saber mais como se tornar um parceiro da Clínica da Cidade? Entre em contato com nossa equipe de expansão e seja bem-vindo!

 

*Pesquisa SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).





Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.


Não enviamos SPAM

Bee Creative