• Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

A importância da massagem prostática


No novembro azul, mas não somente é hora de nos lembrarmos e de reafirmarmos a necessidade dos cuidados à próstata, uma pequena glândula, do tamanho de uma castanha, que está localizada logo abaixo da bexiga e que produz um líquido importante para a composição do esperma.

A massagem prostática é essencial, pois estimula a próstata para expelir os líquidos dentro dos canais prostáticos, além de possuir muitos benefícios, como:

Redução da Inflamação da próstata


A prostatite, como é conhecida a inflamação da próstata pode ser aliviada com a massagem prostática aumentando a circulação sanguínea no local, aliviando a inflamação, diminuindo a congestão da glândula assim como a dor da prostatite crônica.

Prevenção do câncer de próstata

A massagem prostática pode auxiliar a reduzir o risco de desenvolver câncer, hipertrofia e outras complicações.

Facilita a identificação de casos precoces de câncer

Permite uma avaliação constante da glândula, o que pode ajudar a identificar casos precoces de câncer, facilitando o tratamento e assim, aumentando as chances de cura.

A massagem prostática, para evitar complicações, deve ser feita por um profissional de saúde especialista na área.

Melhora a impotência sexual

A próstata é uma glândula muito sensível, logo quando é estimulada pode provocar um aumento significativo das ondas de prazer durante o contato íntimo. Portanto, esta estimulação pode, ser capaz de permitir que se inicie e mantenha uma ereção com maior facilidade.

Evita a ejaculação dolorosa 

Sentir dor ao ejacular ou logo após a ejaculação pode acontecer devido ao acúmulo de líquido nos canais seminais após a passagem do esperma. Com a massagem da próstata, é possível criar um orgasmo intenso que ajuda a eliminar os restos de líquido presentes nos canais, aliviando então a dor.

Clique aqui e marque uma consulta com um de nossos urologistas.





Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.


Não enviamos SPAM

Bee Creative