• Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

Ainda vale a pena ter um plano de saúde?


Apesar dos valores serem normalmente bem elevados, os planos de saúde continuam tendo uma alta demanda de clientes no Brasil. Infelizmente a má gestão dos recursos públicos impactam negativamente na qualidade dos serviços prestados pelos hospitais que são administrados pelo governo.

Esse é o cenário ideal para as empresas de saúde do setor privado atuarem, já que, na maioria das vezes, elas trazem mais segurança para o paciente em relação ao amparo em nos momentos de necessidade.

Vantagens dos planos

Clínicas de boa qualidade, agilidade no atendimento, equipamentos modernos, diagnóstico preciso e uma série de outros benefícios. Na hora de pesar os pontos favoráveis ou desfavoráveis, os planos de saúde vencem de lavada se comparados aos serviços de saúde pública.

A conclusão que se chega se analisarmos isso é que a contratação de um plano de saúde vai proporcionar muito mais tranquilidade e garantia de uma boa assistência.

Oferecido por muitas empresas como um benefício trabalhista, os planos de saúde conseguem uma abrangência ainda maior com os modelos de coparticipação, desenvolvidos para reduzirem os custos operacionais.

Desvantagens dos planos

Nem tudo são flores no universo dos planos de saúde. Hoje em dia uma grande parcela dos médicos, clínicas e hospitais já não enxergam mais tantas vantagens em atender pacientes por meio dos planos. Isso acarreta em uma priorização pelas consultas e atendimentos particulares, gerando uma fila de espera que até então era algo incomum nesse segmento.

O custo-benefício também é outra grande desvantagem, sobretudo para quem já chegou na terceira idade. É por isso que, apesar da popularização e do aumento da oferta nos últimos anos, ter um plano de saúde ainda é um privilégio para poucos no Brasil.

O que fazer então?

A Clínica da Cidade surgiu após uma ampla análise desse cenário e com um desafio que parecia ser impossível de ser alcançado: oferecer a mesma qualidade e segurança dos planos de saúde, com um valor justo e acessível para a grande maioria da população.

Isso é possível sim! Aqui você paga somente pelo que realmente utilizou, nossas instalações são mais inteligentes na customização do espaço e nossos médicos parceiros atuam com mais tranquilidade, pois sabem que terão uma alta demanda de pacientes e conhecem a qualidade que nossa estrutura proporciona para um atendimento mais humanizado.






Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.



Não enviamos SPAM

Bee Creative