• Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

Benefícios de cuidar da saúde dos colaboradores


Você sabia que, de 2012 a 2018, os afastamentos do trabalho por motivo de doença custaram mais de R$ 26 bilhões para o Brasil? Esse número alarmante, resultado de um estudo realizado pelo INSS, ajuda a entender um pouco o tamanho da importância de cuidar da saúde do trabalhador.

Dores na coluna lideram o ranking de afastamentos. A lista ainda contempla acidentes de trabalho, lesões por esforço repetitivo, problemas emocionais, entre outros, que poderiam ser evitados tomando algumas atitudes de prevenção, tanto por parte do colaborador quanto da própria empresa.

Além de evitar esses afastamentos – prejudiciais para o colaborador, para a empresa e para o país ­–, ter colaboradores saudáveis é melhor em diversos aspectos. Conheça alguns deles.

Mais produtividade

Trabalhar com dor, seja física ou emocional, certamente não é a mesma coisa. Prejudica a concentração, aumenta a chance de erros em serviços e procedimentos complexos, diminui a agilidade na realização de tarefas, entre outros resultados indesejados. Em contrapartida, só de saber que está em uma empresa que se preocupa com ele e com a sua saúde, o colaborador já se sente mais motivado a produzir mais e melhor.

Também é uma forma de dizer ao funcionário que ele não é visto apenas como uma máquina produtiva – ninguém se agrada dessa visão, não é mesmo? – e sim que ele importa para empresa como pessoa, que é desejável que ele esteja bem, cresça e se desenvolva como profissional e como ser humano.

É bom para a imagem da empresa

Cuidar da reputação da organização frente aos próprios funcionários é extremamente importante. Imagine se o colaborador, ao sair da empresa, só tiver coisas negativas a dizer sobre ela, como: “Aquele ambiente é muito estressante”, “A cobrança dos superiores me deixou estressado e desenvolvi uma depressão” ou “As cadeiras não são ergonômicas e vivo com dor na coluna”. Péssimo, não é? E ainda pode piorar: esses casos resultam em incontáveis números de indenizações trabalhistas.

Mais lucratividade

Investir na saúde das pessoas com certeza tem retornos financeiros. Diversos estudos já comprovaram que colaboradores satisfeitos com seu trabalho produzem mais e isso impacta diretamente nos lucros da empresa. Ao contrário, a empresa que não faz esse investimento gasta mais com capacitação, treinamentos e indenizações trabalhistas.

A saúde do colaborador é a saúde da empresa

Além de todos esses motivos já mencionados, lembre-se, as organizações são formadas por pessoas. São as pessoas que, com sua motivação e sua vontade de crescer, fazem as coisas acontecerem e tornam possível o sucesso de qualquer empresa. Por isso, valorize seu colaborador!

A Clínica da Cidade oferece às empresas parceiras a possibilidade de cuidar da saúde dos colaboradores sem nenhum custo. Confira as vantagens:

  • Sem mensalidade

Não há qualquer plano de fidelidade e o desconto é repassado diretamente para a sua equipe.

  • É ágil

Consultas e exames no mesmo lugar, tendo a preferência no agendamento.

  • É confiável

Os atestados são emitidos com transparência e veracidade. Além disso, o RH tem facilidade em solicitar e confirmar todas as informações.

  • É abrangente

O benefício também é extensivo para a família (1º grau).

  • O contato é próximo

Há comunicação direta entre o RH e a Clínica da Cidade.

Entre em contato para saber mais!





Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.



Não enviamos SPAM

Bee Creative