Olá!

Seja muito bem-vindo
ao blog da Clínica da Cidade

Encontre conteúdos feitos justo para você, com dicas, notícias, artigos e informações que você realmente precisa.

Selecione uma categoria:

Infarto: saiba como prevenir

22 de maio de 2020

Mesmo em período de isolamento social pela Covid-19, é imprescindível não interromper tratamentos, consultas de emergência e diagnósticos continuando com os cuidados com a saúde. Entre as doenças cardiovasculares, o infarto

Saúde nos próximos 10 anos

20 de maio de 2020

Relatório KPMG aponta para um novo modelo de saúde centrado no paciente Um estudo da KPMG, rede global de empresas independentes afiliadas à KPMG International Cooperative, mostrou que nos próximos 10

Ceratocone

4 de maio de 2020

O que é Ceratocone? Ceratocone é uma doença nos olhos não inflamatória que afeta a estrutura da córnea, que é uma camada fina e transparente que cobre a frente do globo

Prevenção de doenças

4 de maio de 2020

A prevenção de doenças é um ramo da medicina que possui o intuito de auxiliar as pessoas a evitar ou contrair doenças. Para isso, pode-se incluir o uso de medicamentos de vacinação,

Pterígio

20 de abril de 2020

O pterígio ou como também é conhecido “carne crescida” ou “carne nos olhos” é uma doença ocular caracterizada pelo aparecimento de uma lesão avermelhada que invade a superfície do olho, geralmente

16 de abril de 2020

É muito importante realizarmos check-up médico anualmente. Existem também outros testes e exames de fundamental importância que devem ser feitos de acordo com as características de cada indivíduo, levando em consideração

Quando procurar um gastroenterologista?

15 de abril de 2020

Pegar aquele remedinho para a azia na farmácia pode apenas amenizar problemas mais sérios. O médico gastroenterologista é responsável por cuidar de todo o sistema digestivo: boca, esôfago, estômago, intestinos, pâncreas

6 de abril de 2020

O que é Glaucoma? Glaucoma é uma doença ocular progressiva crônica, que ainda não há cura e na maioria das vezes é associada a altos valores de pressão intraocular – dentro

Check-up médico

30 de março de 2020

Você se lembra da última vez em que fez algum exame médico? A prevenção é sempre a melhor saída para sua saúde e para isso é muito importante o acompanhamento médico

Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.

Não enviamos SPAM

Bee Creative