Olá!

Seja muito bem-vindo
ao blog da Clínica da Cidade

Encontre conteúdos feitos justo para você, com dicas, notícias, artigos e informações que você realmente precisa.

Selecione uma categoria:

Síndrome de Asperger

30 de março de 2021

A Síndrome de Asperger é um comprometimento neurológico que geralmente afeta crianças do sexo masculino. Se trata de uma condição semelhante ao autismo que de acordo com o Manual Diagnóstico e

Quarentena: efeitos psicológicos

24 de março de 2021

Diante da emergência atual pela pandemia associada ao coronavírus, causador da síndrome Covid-19, medidas governamentais têm sido implementadas para controlar a disseminação do vírus, dentre estas inclui-se a quarentena de 14

AVC: Como prevenir?

1 de março de 2021

Acidente vascular cerebral AVC ou como também chamado derrame é caracterizado como o surgimento de um déficit neurológico súbito por um problema nos vasos sanguíneos do sistema nervoso central. Essa doença

Alzheimer: como lidar?

23 de fevereiro de 2021

No Brasil, centros de referência do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecem tratamento multidisciplinar gratuito para pacientes com o Mal de Alzheimer, além de medicamentos que ajudam a retardar os sintomas.

Exames neurológicos: quais são?

22 de fevereiro de 2021

O médico neurologista realiza o exame clínico e neurológico através dos exames laboratoriais e de imagens, como: hemograma, ultrassom transcraniano, tomografia e ressonância magnética. No entanto, existem outros exames os quais

Diabetes gestacional: como tratar?

20 de janeiro de 2021

Para que o desenvolvimento do bebê ocorra, são feitas adaptações na produção hormonal materna durante a gravidez. A placenta é uma fonte importante de hormônios que reduzem a ação da insulina,

Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.

Não enviamos SPAM

Bee Creative