Saúde do coração da mulher

1 de julho de 2020

As doenças cardiovasculares causam o dobro do número de mortes em relação a todos os tipos de câncer que atingem o aparelho reprodutor feminino, de acordo com a Sociedade Brasileira de

Sopro no coração: o que é?

19 de junho de 2020

O sopro no coração ou sopro cardíaco é uma sensação auditiva produzida por uma série de vibrações, um ruído semelhante ao de alguém soprando em seu ouvido. Em geral, a causa

Problemas de coluna

10 de junho de 2020

Saber como cuidar da saúde da sua coluna é imprescindível, afinal ela é responsável por dar sustentação – ligando a cabeça aos quatro membros do corpo – proteger a medula espinhal

Como manter o colesterol sob controle

4 de junho de 2020

O colesterol é um tipo de gordura produzida no organismo, importante para manter as células funcionando normalmente produzindo hormônios e vitamina D, sendo uma das principais causas do desenvolvimento de doenças

Ortopedia: tudo o que você precisa saber!

28 de maio de 2020

A ortopedia é a especialidade médica responsável por cuidar das deformidades dos ossos, ligamentos, articulações, músculos, elementos relacionados ao aparelho locomotor assim como as doenças. O que o médico ortopedista faz?

Infarto: saiba como prevenir

22 de maio de 2020

Mesmo em período de isolamento social pela Covid-19, é imprescindível não interromper tratamentos, consultas de emergência e diagnósticos continuando com os cuidados com a saúde. Entre as doenças cardiovasculares, o infarto

Ceratocone

4 de maio de 2020

O que é Ceratocone? Ceratocone é uma doença nos olhos não inflamatória que afeta a estrutura da córnea, que é uma camada fina e transparente que cobre a frente do globo

Prevenção de doenças

4 de maio de 2020

A prevenção de doenças é um ramo da medicina que possui o intuito de auxiliar as pessoas a evitar ou contrair doenças. Para isso, pode-se incluir o uso de medicamentos de vacinação,

Pterígio

20 de abril de 2020

O pterígio ou como também é conhecido “carne crescida” ou “carne nos olhos” é uma doença ocular caracterizada pelo aparecimento de uma lesão avermelhada que invade a superfície do olho, geralmente

Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.

Não enviamos SPAM

Bee Creative