Terçol

16 de junho de 2021

O que é o terçol? O terçol é uma inflamação em um pequena glândula localizada na pálpebra que ocorre devido à infecção por bactérias, provocando o aparecimento de um inchaço, vermelhidão

Exames oftalmológicos

19 de maio de 2021

Os exames oftalmológicos servem de alerta para diversas patologias não oculares, como hipertensão, diabetes e tumores também, além de serem vitais para a saúde dos olhos. Confira os exames oftalmológicos recomendados:

Síndrome de Asperger

30 de março de 2021

A Síndrome de Asperger é um comprometimento neurológico que geralmente afeta crianças do sexo masculino. Se trata de uma condição semelhante ao autismo que de acordo com o Manual Diagnóstico e

Quarentena: efeitos psicológicos

24 de março de 2021

Diante da emergência atual pela pandemia associada ao coronavírus, causador da síndrome Covid-19, medidas governamentais têm sido implementadas para controlar a disseminação do vírus, dentre estas inclui-se a quarentena de 14

AVC: Como prevenir?

1 de março de 2021

Acidente vascular cerebral AVC ou como também chamado derrame é caracterizado como o surgimento de um déficit neurológico súbito por um problema nos vasos sanguíneos do sistema nervoso central. Essa doença

Alzheimer: como lidar?

23 de fevereiro de 2021

No Brasil, centros de referência do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecem tratamento multidisciplinar gratuito para pacientes com o Mal de Alzheimer, além de medicamentos que ajudam a retardar os sintomas.

Exames neurológicos: quais são?

22 de fevereiro de 2021

O médico neurologista realiza o exame clínico e neurológico através dos exames laboratoriais e de imagens, como: hemograma, ultrassom transcraniano, tomografia e ressonância magnética. No entanto, existem outros exames os quais

Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.

Não enviamos SPAM

Bee Creative