• Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

Cuide da saúde de toda a família


Às vezes, temos a prejudicial mania de só pensar em cuidar melhor da saúde quando não estamos nos sentindo bem. Isso inclui também a saúde da nossa família. Quantas vezes você já não esteve com uma forte dor de cabeça e pensou em como é bom não estar cor dor nenhuma? Ou viu seu filho com um resfriado e pensou que vocês deveriam incrementar a dieta com alimentos mais saudáveis para fortalecer a imunidade?
O fato é que, quando a saúde já não vai bem, o jeito é remediar. Mas por que não pensar em prevenção antes que qualquer mal-estar apareça? Afinal, a falta de saúde traz muitas consequências negativas para todos na sua casa, como:

Baixa produtividade no trabalho
Quando você não está se sentindo bem, nem adianta querer dar o seu melhor em qualquer atividade. Você não vai conseguir se concentrar, até mesmo porque toda a sua energia será direcionada para sua recuperação.

Problemas no rendimento escolar
O mesmo acontece com as crianças na escola. Se o sistema imunológico não estiver trabalhando bem, por exemplo, o resultado será cansaço, falta de disposição para estudar e muita dificuldade de concentração.

Falta de disposição
Sabe aquele passeio no parque que vocês queriam fazer no final de semana? Ou aquele dia em que toda a família combinou de praticar exercícios juntos? E aquela maratona de filmes no feriado? Pois é. Sem saúde, até o lazer fica prejudicado. Sem falar nas tarefas domésticas!

Os planos são prejudicados
Com certeza, existe uma viagem dos sonhos que vocês querem fazer. Ou aquela promoção no trabalho que você quer conquistar. Tem aquela ótima faculdade em que você quer matricular seu filho quando chegar a hora. Como vocês vão desfrutar de tudo isso sem saúde?

E a lista não para por aqui. Se ficarmos pensando por mais algum tempo, perceberemos que não existem limites para o quanto a saúde faz falta. Por isso, siga as dicas a seguir e mantenha a saúde de toda a família em dia.

1 – Planeje uma dieta saudável
A alimentação é uma das coisas mais importantes na hora de cuidar da saúde. Evitem alimentos industrializados, hipercalóricos e sem nutrientes. Até mesmo quando for preparar o lanche das crianças para a escola, faça opções saudáveis, como frutas e alimentos integrais. Uma dica é vocês, toda semana, pensarem juntos em um cardápio diferente e nutritivo.

2 – Pratiquem exercícios físicos
Essa é uma dica fundamental para manter o peso adequado, fortalecer o corpo para as atividades diárias, reduzir o estresse e melhorar o sono. Se vocês fizerem exercícios juntos, um pode incentivar o outro e mandar a preguiça para longe!

3 – Encontrem o equilíbrio
Os excessos não fazem bem. Trabalhar e estudar por muitas horas a mais do que o normal, ficar muito tempo na frente do computador ou do videogame etc. Tudo isso tem que ser dosado. Nem de mais, nem de menos. Definir horários é uma boa alternativa.

4 – Cuidem do sono
Enquanto dormimos, nosso organismo metaboliza os alimentos que ingerimos, se recupera dos esforços físicos que fizemos e descansa para estar pronto para mais um dia de atividades. O ideal é dormir de 7 a 8 horas por dias.

5 – Por último, mas não menos importante, tenham um atendimento médico de qualidade
Com simples exames de rotina, é possível diagnosticar doenças em seu estágio inicial, facilitando o tratamento e aumentando as chances de sucesso.

Você e sua família precisam de um atendimento individualizado, para a idade e as necessidades de cada um. E isso você encontra na Clínica da Cidade, além de:
• Infraestrutura completa
• Rapidez no agendamento
• + de 20 especialidades médicas
• Diversos exames preventivos
• Preços que cabem no seu bolso

Que tal aproveitar as férias para fazer um check-up? Agende sua consulta ou exame e desfrute dos momentos em família com muito mais saúde!





Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.



Não enviamos SPAM

Bee Creative