Dicas de cuidados com a pele | Clínica da Cidade » Medicina Acessível

Dicas de cuidados com a pele

Dicas de cuidados com a pele

Se expor ao sol, pode refletir em um golpe sério para a pele. Sabemos da importância do uso de filtro solar, mas para manter a pele sempre saudável, você deve ir além desse cuidado.

Pode ser um pouco tedioso em um primeiro momento, mas acredite: sua pele definitivamente agradecerá pelo tempo extra que você passa cuidando dela. Portanto, para te ajudar a manter sua pele radiante e jovem nos próximos anos, descobriremos porquê o cuidado com a pele é necessário:

 

Máscara – Temperaturas extremamente quentes significam que a pele perde água, isso pode causar vermelhidão e manchas de todos os tipos. Assim sendo, dependendo do seu tipo de pele, você poderá usar uma máscara de argila ou uma máscara hidratante cerca de 3 vezes por semana.

Esfoliar –  Para uniformizar as manchas escuras causadas pelo sol e dar um melhor efeito ao seu hidratante, você precisará esfoliar sua pele não mais que duas vezes por semana. Lembre-se: exagerar na esfoliação pode secar a pele ainda mais, deixando-a vulnerável à vermelhidão e acne.

Use um hidratante com FPS. A aplicação de um hidratante com FPS 15 ou superior após a lavagem do rosto, traz resultados visíveis como uma pele hidratada e protegida do sol. Além do hidratante com FPS, não descarte o uso do protetor solar, esse cuidado protege ainda mais a sua pele.

Protetor solar. Por último, a dica primordial: use filtro solar! Esse produto leva cerca de 20 minutos para fazer efeito, sendo assim, aplique-o diariamente pelo menos 30 minutos antes de planejar suas tarefas e sair de casa.

Beba água – Especialistas indicam a ingestão de cerca de 2 a 3 litros de água por dia, para evitar a desidratação do corpo, que pode causar dor de cabeça e boca seca.

Evite exposição em horários de sol intenso – Os raios UV são menos nocivos à pele no período antes das 10h da manhã e após às 16h. Evite se bronzear em horários diferentes, pois isso pode causar insolação e queimaduras na pele.

Todo mundo quer ter uma pele bonita e saudável, e é por isso que a Clínica da Cidade oferece os mais qualificados dermatologistas para prevenir e tratar os problemas que podem comprometer a sua pele.

Quer saber mais? Encontre a Clínica da Cidade mais próxima e faça seu agendamento pelo site ou telefone!





Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.


Não enviamos SPAM

Bee Creative