• Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

Investir no mercado de Ações ou Franquia?


Nos últimos anos, o histórico econômico das franquias tem sido forte, com modelo de negócio consolidado e com suporte contínuo.

As franquias crescem em uma taxa mais rápida do que os não franqueados. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias registrou um aumento de 6,8% no faturamento nos últimos 12 meses e o índice de abertura de novas franquias aumentou de 2,2% em 2018, para 2,9% em 2019. O setor faturou mais de R$ 186 bilhões em 2019.

Sabemos que investidores do mercado financeiro, acompanham a queda ou alta da Selic, e que sua instabilidade pode afetar o mercado, gerarando riscos ao negócio.  Por isso, para muitos investidores  aplicar em Renda Fixa, por exemplo, deixou de ser atrativo.

 

“No mercado financeiro, quando a gente fala de investimentos em segmento conservador, que são aqueles que são mais estáveis, é possível chegar a uma rentabilidade de 0,4% a 0,60%. Lembrando que 0,60% do montante investido, se você tiver um bom trade financeiro, que vai gerir sua carteira. Se quiser se aventurar, pode ser que ele gire em torno de 0,6% a 1%, mas aí já são consideradas ações de risco, onde existe uma ameaça iminente, contudo, o investidor é mais bem remunerado. Então, devido a pandemia a gente vive uma oscilação muito grande no mercado financeiro, o que justifica optar por uma franquia de sucesso, como é o caso da Clínica da Cidade”, pontua o gerente nacional de expansão da rede, Conrado Oliveira.

Os sistemas de franquia bem-sucedidos precisam ser altamente adaptáveis ??às mudanças, especialmente à medida que o impacto das gerações continua a se desenvolver. Atender o consumidor de maneira personalizada e assertiva é uma tendência para 2030, de acordo com estudo da KPMG, que, no entanto, já é praticada pela Clínica da Cidade.

Embora haja muitos fatores a serem considerados ao fazer uma mudança de carreira e um investimento comercial, uma franquia pode ajudar a aumentar as chances de sucesso. Ao adquirir uma franquia de saúde como a Clínica da Cidade, o investidor toma a decisão mais segura. Uma vez que o crescimento da rede de clínicas médicas, mesmo durante a recente crise, aliado à eficiência na gestão e know-how de mais de 17 anos, a coloca como uma excelente oportunidade de negócio.

Quer saber mais como se tornar franqueado Clínica da Cidade? Entre em contato e fale com nossa equipe.

 

 

 





Bee Creative