Liberdade de escolha e contratação sob demanda | | Clínica da Cidade » Medicina Acessível

Liberdade de escolha e contratação sob demanda


Contratação por demanda na saúde: funciona?

Diante da crise econômica que o Brasil enfrenta há alguns anos, com estagnação da economia, índice de desemprego subindo cada vez mais, um setor vem se sobressaindo: o segmento de clínicas médicas populares.

Regulamentada em 2018, as clínicas populares precisam ter sido registradas nos conselhos regionais, possuírem um diretor técnico e um médico responsável, além de terem que cumprir todas as normas previstas pelo CRM em relação à publicidade.

Esse tipo de segmento é uma nova opção para as pessoas que não têm condições financeiras de pagar um plano médico convencional e que também não querem depender do Sistema Único de Saúde (SUS).

O crescimento das clínicas populares exponenciam a migração de usuários do setor privado para a esse novo tipo opção de assistência à saúde.  De acordo com a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab) e a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) cerca de 3,2 milhões de pessoas não possuem mais convênio médico, esses dados foram coletados desde o ano de 2014.

Uma pesquisa encomendada pelo Ibope nas principais regiões metropolitanas do país, destacou que 77% dos entrevistados creditam a alta nos preços dos convênios médicos, como principal motivo para adquirir um plano de saúde.

 

Clínica da Cidade

Um relatório da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que constitui franquias de clínicas, cresceu 8,9% no faturamento do segundo trimestre de 2019, em relação ao mesmo período no ano anterior. Os números chegaram ao valor de R$ 7,6 bilhões de faturamento, o que configurou a sexta melhor posição de rendimento do franchising brasileiro.

Na contramão do caos na área médica nas redes privadas destaca-se o crescimento da Clínica da Cidade. Uma rede que possui know-how de 20 anos no segmento e o peso de uma marca que se preocupa e investe em constantes melhorias para atender essa nova demanda da saúde.

Você é empreendedor? Então, você com certeza quer gerenciar um negócio lucrativo, confiável e sólido no mercado e isso nós garantimos ao adquirir uma franquia da Clínica da Cidade!

Damos todo o suporte aos franqueados, desde a escolha do local da unidade até a implementação do negócio e o acompanhamento de seus resultados.

Confira todas as vantagens em ser nosso franqueado, clicando aqui.

Vem ser um franqueado da Clínica da Cidade!





Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.


Não enviamos SPAM

Bee Creative