• Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

Longevidade que gera bons negócios


Como o aumento da expectativa de vida contribui para os negócios

Segundo dados do IBGE, cerca de 30 milhões de idosos vivem hoje no Brasil e a previsão é de que, até 2042, esse número dobre. Você já parou para pensar em como isso afeta os investimentos e gera oportunidades de mercado?

Hoje a população da melhor idade é muito mais ativa do que antigamente. Os idosos se relacionam, trabalham, fazem faculdade, praticam atividades físicas, viajam, consomem… E, para fazerem tudo isso da melhor maneira, os cuidados com a saúde têm sido um dos pontos fortes. Para eles não basta viver muito, é preciso viver bem!

Essas mudanças na estrutura da população são fenômenos que acontecem em todo o mundo e, no nosso caso, esse crescimento da população mais velha vai gerar muitas oportunidades no setor da saúde!

O mundo é das franquias

Cada vez mais o apoio e o know-how de quem está inserido nos mercados será um atrativo para investidores que buscam maior estabilidade. Nesse sentido, as franquias têm ganhado cada vez mais espaço como opção na cabeça dos investidores.

Ano após ano a ABF (Associação Brasileira de Franchising) apresenta relatórios extremamente positivos e projeções cada vez mais animadoras. Com um mercado maduro e cada vez mais confiável, o setor continuará proporcionando bons negócios e os segmentos que se especializam em atender as necessidade e desejos da população idosa, a que mais cresce no país, terão um futuro bastante promissor.

Saúde: uma necessidade básica

Se o que os idosos mais querem é viver bem para aproveitar a fase com mais tranquilidade e qualidade de vida, o setor da saúde e cuidados com o bem-estar será, certamente, um dos grandes destaques.

É aí que a Clínica da Cidade se destaca e tem encontrado um grande espaço para se desenvolver e explorar um mercado que apresenta uma demanda constante em todo o Brasil: o mercado da medicina acessível.

 

O que é Medicina Acessível?

O conceito da medicina acessível vem sendo difundido pela Clínica da Cidade há mais de 20 anos. Fomos a primeira rede de franquias do interior de São Paulo a apostar nesse modelo de negócio e os resultados até aqui nos provaram que aquela aposta visionária estava certa.

Com uma saúde pública precária e planos de saúde cada vez mais caros e restritivos, inovar no modelo de atendimento para proporcionar preço justo, qualidade no atendimento e a melhor infraestrutura foi algo que transformou o relacionamento de quem se tornou nosso paciente com o “ir ao médico”.

são 5 unidades próprias e um plano de expansão ousado, que abrange diversos estados, com o intuito de levar o que há de melhor na medicina, para um número cada vez maior de brasileiros.

Agora imagine você como estão nossas perspectivas com a população idosa cada vez maior e se cuidando cada vez mais?

Sempre com os pés no chão, mas sabendo de todo o potencial que temos nas mãos, a Clínica da Cidade nasceu para revolucionar a relação das pessoas com a medicina. Faça parte você também dessa transformação!

Entre em contato com a Clínica da Cidade e conheça nossa proposta.





Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.


Não enviamos SPAM

Bee Creative