• Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

Medicina acessível – nova tendência na área da saúde


Os planos de saúde ainda não se encaixam na realidade de 70% dos brasileiros, é o que mostra um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Ibope, divulgado em março do ano passado. E, principalmente por conta do desemprego, a tendência é crescer a evasão desse tipo de serviço.

Em paralelo a isso, uma outra pesquisa realizada pelo Datafolha em 2014 mostrou que 87% dos brasileiros declararam-se insatisfeitos com o SUS (Sistema Único de Saúde). Esse cenário, combinado aos altos preços de consultas e exames em clínicas particulares, favorece o crescimento das clínicas particulares, principalmente as que atendem ao conceito de medicina acessível.

Esse conceito consiste em manter o mesmo padrão de qualidade no atendimento ao paciente, na qualificação dos médicos, mas com preços mais acessíveis e com agilidade para marcar consultas e exames. As clínicas de medicina acessível são uma ótima opção para investidores no contexto atual. Entenda por quê.

São lucrativas

Essas clínicas, como já mencionado, cobram preços mais baixos para consultas e exames. Em contrapartida, os valores mais acessíveis, a qualidade e a agilidade do atendimento e a praticidade de ter várias especialidades, consultas e exames no mesmo lugar atraem os pacientes. Assim, os baixos preços são compensados pela alta demanda.

São atrativas para os médicos

As revoluções tecnológicas, que mudam constantemente os processos de administração e atendimento, e o próprio crescimento do número de grandes clínicas fazem com que os médicos autônomos cada vez mais tenham que se especializar e investir mais tempo e energia na gestão dos consultórios.

As clínicas tornam-se, dessa forma, atrativas para eles. Elas são uma oportunidade de eles lucrarem com a grande quantidade de atendimentos fazendo o que realmente sabem e gostam de fazer: atender os pacientes da melhor forma possível, sem terem de se preocupar com a gestão.

Não são tendências passageiras

Diferentemente de outras tendências de mercado, a saúde não cai em desuso. Independentemente da situação econômica do país, ela é considerada prioridade pela maioria dos brasileiros. Assim, o investidor não precisa se preocupar com a sazonalidade e garante os lucros o ano todo.

Invista em uma franquia da Clínica da Cidade

Nossa empresa é pioneira no conceito de medicina acessível no interior de São Paulo e tem mais de 15 anos de experiência no ramo. Contamos com infraestrutura diferenciada em três unidades em Campinas e uma em Sumaré, Hortolândia, Americana, Jundiaí, Sorocaba e São Paulo.

Oferecemos atendimento ágil, humanizado e possuímos um corpo clínico do mais alto padrão de qualificação, com grande demanda de consultas e exames.

Abra sua franquia com a mais experiente empresa no setor!

Entre em contato para saber mais.





Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.



Não enviamos SPAM

Bee Creative