• Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

Mês de Conscientização sobre Saúde Mental


Você está se cuidando?

Janeiro branco é uma campanha anual com o objetivo de fazer com que todos falem sobre saúde mental. Agora, mais do que nunca, é hora de reconhecermos que a saúde mental é tão importante quanto as doenças físicas.

 

É certo dizer que, nesta época de incertezas, nossa saúde mental foi significativamente afetada. Nesse momento, podemos mostrar bondade, fortalecer relacionamentos e aprofundar a solidariedade. Pra te ajudar, pensamos em cinco hábitos que podem ajudar a melhorar sua saúde mental:

 

1 – Pratique o autocuidado

Estar atento ao seu corpo e emoções é tão importante como desacelerar e fazer pausas durante a correria do dia a dia. Faça três respirações profundas e observe a sensação da sua respiração no corpo enquanto respira.

 

2 – Faça exercícios físicos

Movimentar o corpo em uma caminhada, corrida, natação ou até mesmo uma dança é uma ótima forma de melhorar o humor e afastar a ansiedade.

 

3 – Descanse

Regra básica para uma boa saúde mental. Tenha momentos para relaxar sua mente e corpo com qualidade. Quando estamos bem descansados, nossa capacidade de pensar com clareza é muito maior.

 

4 – Fale sobre seus sentimentos.

Se calar é pior. Se estiver em meio a uma crise, converse com familiares, procure ajuda profissional, mas não guarde sentimentos.

 

5 – Abrace alguém

Esse simples gesto pode fazer uma grande diferença na vida da pessoa. Sabemos dos efeitos terapêuticos do abraço, então quando precisar de um apoio, não pense duas vezes e peça um abraço. É reconfortante!

 

 





Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.


Não enviamos SPAM

Bee Creative