• Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

Vitamina D na quarentena


Sem dúvidas tomar Sol moderadamente traz benefícios à saúde, no dia a dia é comum nos expormos, porém diante do contexto pandêmico e consequentemente do isolamento social devido a Covid-19 houve uma diminuição da população à exposição solar e logo a absorção de vitamina D.

Dessa forma, é preciso encontrar maneiras de se expor ao Sol ao menos por 15 minutos por dia.

Tomar Sol melhora a imunidade?

Os raios solares são essenciais para produzir vitamina D, o que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico agindo na prevenção de doenças ósseas, uma vez que está associado ao metabolismo do cálcio.

Níveis adequados de vitamina D também podem estar associados a redução de alguns tipos de câncer, doenças autoimunes e cardiovasculares.

Como manter os níveis de Vitamina D na quarentena?

De nada adianta a exposição solar através de janelas pois o UV-B, a radiação responsável pela produção de vitamina D não ultrapassa vidros.

O melhor horário para tomar Sol de forma segura, é antes das 10:00h e depois das 16:00 horas sempre com protetor solar adequado.

Assim como a exposição solar moderada, uma alimentação adequada e a prática regular de exercícios físicos também são essenciais para esse momento atípico.

E você, já tomou Sol hoje?

Clique aqui e marque já sua consulta com um de nossos dermatologistas.





Newsletter

Estamos constantemente fornecendo conteúdos institucionais, oportunidades e dicas de saúde. Para recebê-los, inscreva-se em nossa Newsletter.


Não enviamos SPAM

Bee Creative